[Duelo de Ilustração #02] Qual imagem você mais gostou?
Imagem 1
Imagem 2

26 junho 2012

Sobre Designers: Scott Spencer



Um artista bem-sucedido que atua na área de esculturas e modelagem pelo ZBrush, Scott Spencer tem um enorme potencial em concept art de criaturas que aparecem nos mais variados filmes de Hollywood.

  A carreira de Scott Spencer teve início como maquiador e escultor, Logo depois quando decidiu fazer uma faculdade, entrou para o colégio Savannah de arte e design e formou-se em desenho e anatomia.
  O período em que fazia esculturas a barro serviu para uma inovação na modelagem digital, Segundo ele, as suas modelagens digitais tem um estudo relacionado a anatomia e modelagem a barro, as suas artes são exemplos de inovações existentes no mercado de trabalho. Atualmente Scott Spencer trabalha como diretor de arte de criaturas e trabalhou no filme “O Hobbit” e criou um livro sobre as técnicas de criação no ZBrush.
  No The Union, Scott Spencer mostrou seu potencial fazendo uma criatura em 10 minutos no ZBrush com a ferramenta Dynamesh, e também deu um monte de dicas para os espectadores que estavam presentes no evento.
  Uma de suas dicas envolve não se preocupar com o resultado final do seu desenho antes de cria-lo, assim você não sairá do seu conceito de criação. Uma outra técnica muito importante dita por Scott Spencer é que criação de triângulos com ângulos diferentes ajudam também a criar um rosto melhor. Sem falar também que ele avisou a todos para não se esquecerem de criar silhuetas incógnitas, pois isso ajuda bastante na hora de outras pessoas identificarem sua arte.

Leiam mais:
Site de Scott Spencer: (http://scottspencer.com/)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...