[Duelo de Ilustração #02] Qual imagem você mais gostou?
Imagem 1
Imagem 2

28 janeiro 2012

CES : Google TV, smartphones, e eletrodomésticos na conferencia da LG


Atrasado de muito tempo, mas está ai o resumo da conferencia da LG na Consumer Eletronics Show.

Então vamos começar com a área dos eletrodomésticos, que é área menos falada do blog, mas que desde o final de 2011 e agora também no inicio de 2012 está tomando cara no mundo tecnológico.

A LG não anunciou nem um produto em específico, mas apresentou as tecnologias presentes nos produtos que serão lançados no decorrer do ano, na área dos refrigeradores ela anunciou a possibilidade de listas de compras, controle do estoque de comida e também refrigeração rápida para quem sempre se esquece de tirar o refrigerante do congelador, as máquinas de lavar também foram melhoradas podendo limpar uma grande quantidade de roupas mais rapidamente e o melhor de tudo, é que tudo isso pode ser controlado remotamente por wi-fi e quem sabe porque não do seu smartphone?
Na área dos smartphones foi anunciado o Spectrum, o novo smartphone da LG que tem como classificação mediana, mas como algumas partes que ficaram com mais destaque. Ele possui como especificações um processador dual core de 1,2 GHz e qualidade de vídeo True HD IPS com a tela de 4,5 polegadas, tem como sistema operacional 2.3 e câmera traseira de 8 megapixels e grava vídeos em até 1080p.

O preço é de 200 dólares se fizéssemos a conversão para reais sem impostos ficaria 371 reais.

Na área dos televisores, ela lançou televisões em geral de 55, 60 e 72 polegadas com um smartTV com navegador melhorado, mas parece que ela quis apostar no Google TV,  assunto que eu deixei passar aqui no blog mas que no final do post vou explicar como é.

Também foram apresentados televisores com o Magic Motion Remote, tecnologia que tem como finalidade semelhante com a tecnologia apresentada nos televisores da Samsung que é o controle da televisão por meio de voz e gestos que seriam capitados através do Kinnect. Foi apresentado também o modelo gigante de 84 polegadas com tecnologia 3D que apresenta qualidade de imagem incrível.

Agora voltando no assunto Google TV, é o seguinte, o Google TV é uma espécie de Sky ou Net que possui  vários canais e uma espécie de sistema operacional que é usado para procurar canais através de nomes e não de números que seriam digitados através do seu Android ou pelo controle remoto, os televisores podem vir com o Google TV instalado ou o receptor pode vir separadamente. Se você sabe inglês e quer saber mais sobre o Google TV veja este vídeo:


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...