[Duelo de Ilustração #02] Qual imagem você mais gostou?
Imagem 1
Imagem 2

09 janeiro 2012

[Análise] Burnout Paradise

Mais uma análise de jogos de corrida, desta de vez do jogo Burnout Paradise para X-Box 360.
Burnout Paradise é o sétimo game de uma serie de games de corrida, desenvolvido pela Criterion Games, e distribuido pela EA Games.

Diferente dos games anteriores, desta vez ele será "open - world ( mundo aberto)", parecido com os games da serie Need For Speed. Isso pode dificultar um pouco o game na hora de ir a determinados lugares, pois não a a possibilidade de marcar o local.

Modos de jogo:
 O jogo possui 4 tipos diferentes de modos. São eles:

Race: Que são as corridas normais onde você tem que chegar em primeiro lugar em um determinado local do mapa.

Road Rage: Você tem que destruir um numero determinado de veículos para poder completar a fase.

Marked Man: Nesse modo o seu carro é perseguido por vários carros pretos que tentam te destruir, e você tem que chegar no local marcado no mapa antes que seja totalmente destruído.

Stunt: Você tem que realizar manobras para ganhar pontos. Cada fase tem uma quantidade de pontos a ser atingida para ser completada.

 Tem também um outro modo ( não sei se realmente é um modo de jogo ), em que você aperta  os botões LB+RB e o carro vai capotar, então você tem que ficar apertando o botão A para o carro continuar capotando para acertar outros carros, e tentar causar um acidente. Quanto maior o acidente, mais pontos você ganha.

Variedade de veículos:
A variedade de veículos do jogo é bem grande, contando com 75 tipos de carros, e mais 4 motos. Sendo que cada um tem sua caracteristica.

Entretenimento:
O grande destaque de Burnout Paradise, é a diversão. Envés de focar no realismo, como a maior parte dos games de corrida atuais, o game é focado na diversão, onde carros super tunados ganham nitrox a cada carro destruído, e logo depois voam após rampar em rampas gigantes. Aliás, a maior parte da diversão do game está em destruir carros e nas rampas, por que o game é muito fácil. O maior motivo pelas perdas, são os erros de caminho. Como disse acima, o game é open - world. E a orientação do caminho certo não é muito boa. E isso resulta em vários "resets".

Jogabilidade:
A jogabilidade do jogo é ótima, só é um pouco ruim com as motos, pois o freio delas é muito ruim. Resultando em batidas varias batidas durante a corrida.

 Gráficos:
Os gráficos do jogo são ótimos. E as batidas são muito bem feitas e reais. Não tão exageradas com o games anteriores da serie.


Defeitos:
Uma coisa que eu não gostei muito, é que se não me engano, só existe uma garagem para troca de carros no jogo. Então se você terminar a corrida, e quiser trocar de carro, provavelmente vai ter que correr muito até chegar a garagem.

Em termos de customização de carros, o jogo é bem incompleto, sendo possível só customizar a cor.

Conclusões finais:
Se você quer um jogo de corrida divertido, cheio de rampas gigantes, e batidas insanas, jogue este jogo, com certeza não irá se decepcionar.

Jogabilidade: 9,0
Diversão:9,5
Gráficos:9,5

Confiram o gameplay do jogo:

1 comentários:

Joel Felipe disse...

O Paradise tem umas três garagens... Você tem que desbravar a cidade para achar não só as garagens, mas também os postos de gasolina e os reparadores de carros. Muito bom o jogo, porém pouco desafiador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...