[Duelo de Ilustração #02] Qual imagem você mais gostou?
Imagem 1
Imagem 2

14 outubro 2011

Especial Castlevania, Parte 1.

 Olá pessoal, hoje venho falar sobre um jogo que marcou a infância de muita gente, Castlevania.


Nesse especial vou falar dos principais jogos da serie, cada parte dedicada a um jogo da serie. Nessa primeira parte vou falar sobre o primeiro Castlevania (NES, MSX).
História:(Tirada do Wikipédia).
Outro século se passou e Dracula desperta de seu sono com um plano: se ele fosse derrotado de novo, ele não seria o único a morrer. Ele rapidamente chamou a atenção de um novo Belmont, Simon Belmont tataraneto de Christopher que foi treinado com a experiência dos dois grandes caçadores de vampiros antes dele. Acontecendo no ano 1691, Simon enfrenta o Dracula com toda a habilidade de um guerreiro e o derrota.

O jogo é um plataforma clássico do NES. Uma coisa que fez muita gente ter vontade de tacar o controle do NES  no chão e depois serrar o cartucho, foram as "CABEÇAS DE MEDUSA" , acho que em toda a historia dos games nunca existiu coisas pior que as cabeças de medusa, você está pulando todo alegre e saltitante(não me levem a mal), e de repente aparece aquela coisa demoníaca e te acerta, então você fala:
▬ Sem problemas, é só eu desviar a trajetoria do pulo e ta tudo bem.
Mas o problema é que não tem como desviar a trajetoria do pulo, se pulou para aquele lado, é para aquele lado que você vai. Tem também as Sub-Armas, que você pega destruindo velas ao decorrer do jogo, para usar essas armas você tem que ter corações, para cada Ataque usando as Sub-Armas, é gasto um coração. Entre as Sub-Armas disponíveis estão, Agua Benta, Adagas, e a minha preferida, a Cruz Boomerang, além de causar o dano de ida, também causa dano na volta. O chicote também tem um sistema de evolução, que ao quebrar velas, caem as evoluções do chicote. A musica do jogo é muito boa, cada fase tem o seu tema musical.
Eu só consegui zerar a versão japonesa do jogo, que tema opção de escolher dificuldade. O jogo pode ter os péssimos gráficos de NES, e uma jogabilidade um pouco ruim, mas continua sendo um ótimo jogo para os gamers nostalgicos, como eu, que ainda curtem um bom jogo plataforma 2D.
Clique na imagem para jogar.

5 comentários:

Anônimo disse...

castlevania forever,mas tem uns 2 castlevanias antes desse que eu acho que são de mega drive

Silas disse...

não cara, vc ta enganado, esse foi o primeiro castlevania lançado.

Anônimo disse...

tem certeza pois tem o castlevania bloodlines que conta a historia de uma familia que ajuda os belmonts que tem ligação com o castlevania portrait of ruins de ds

Anônimo disse...

a não ta certo maus e que li o nome errado achei que fosse o simon quest

Silas disse...

o simon quest é o sucessor desse castlevania

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...