[Duelo de Ilustração #02] Qual imagem você mais gostou?
Imagem 1
Imagem 2

04 novembro 2012

Vamos agradecer à aqueles que realmente lutaram pela nossa pátria


  Todos que leem o Mix World tem alguma base nos fatos históricos do Brasil (pelo menos deveriam ter), acho que todos aqui sabem que houve o golpe militar em 1964, que abriu as portas para a dit6adura que só acabou em 1988 com uma nova constituição brasileira, e neste período de mais de 20 anos muitas pessoas morreram lutando pela pátria.

Em 1967 até 1969 foi o período em que o general Arthur da Costa Silva assume o poder a presidência após uma eleição indireta no Congresso Nacional, o governo é marcado pela onda de protestos. No final de 1968 o governo decreta o AI-5, o governo militar que aumentou a repressão militar e policial e ficou conhecido como o mais duro governo militar.
As pessoas que estiveram protestando naquela época realmente estavam pensando na próxima geração, todas elas queriam sair da repressão do governo, tinham esperança coragem que muitos nos dias de hoje não tem para enfrentar o sistema. Atualmente as pessoas não pensam nas gerações futuras e estão preocupadas com seu próprio bem-estar, mas realmente tem aquelas pessoas que pensam nos outros, mas não são todas.
É uma pena que as escolas não ensinam história contando toda a verdade, somente o lado superficial (Claro que o governo não seria nem louco de mostrar toda a verdade para a população), e é por estes e outros motivos que eu me pergunto se a escola é um lugar para repressão ou um lugar para aprender de verdade, pelo menos eu agradeço por ter um computador com internet em casa.
Vou deixar uma música chamada "Pra Não Dizer Que Falei das Flores" do Geraldo Vandré que expressa bem a época do AI-5 em 1968, uma música maravilhosa da nossa MPB que muitos que tem de 11 a 14 anos atualmente nunca ouviram, aconselho que todos que estão lendo esta postagem ouça a música para poder entender a época que muitos jovens de classe média lutaram pela pátria, alguns foram exilados e outros foram mortos em praça pública na frente de todo mundo.

1 comentários:

Anônimo disse...

Bravo, bastante convincente, entretanto, os protestos não se deram de maneira violenta, houveram composições que, até hoje sao expostas ao povi. Tais quais que pais e esse e composiçoes da “extinta“ bossa nova. Sem falar da repetição destes temas com a adesão de temas urbanos, como mil faces de um homem
real(Mariguella)-racionais mc‘s

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...