[Duelo de Ilustração #02] Qual imagem você mais gostou?
Imagem 1
Imagem 2

06 novembro 2012

Gênios do Rock Nacional #3: Titãs



  Olá pessoal! Decidi voltar a esta coluna que a mais bem vista pelos leitores que encontram o Mix World, um total de mais de 15 mil visitas. Desta vez pretendo fazer uma prévia biografia da banda e dar mais prioridade no post do álbum “Cabeça Dinossauro” (Em minha opinião uns dos melhores álbuns do Rock Nacional).

  Titãs foi visto no começo pelo público de uma maneira muito estranha, no começo a banda não tinha um estilo musical definido pois tinha uma mistura de Punk, Hard Rock, Pop, New Wave, MPB e Funk (Não o funk podre e ultrajante dos dias de hoje). A banda chegou no auge da carreira quando lançaram Cabeça Dinossauro, o álbum que foi marcado por conter muitas críticas sociais e palavrões.
  Todas as músicas contêm um pouco de uma crítica social, mas os que têm uma crítica mais forte em relação ao sistema é Homem Primata, Polícia, Igreja, Dívidas, Tô Cansado, Bichos Escrotos, A Face do Destruidor e Estado Violência (Sim, quase todas!). Ao meu gosto acho que Cabeça Dinossauro consegue ficar empatado com Que País é Este (Legião Urbana, o Álbum onde Renato Russo mostrou um lado mais crítico no Legião).
  De todas as músicas do álbum, a que eu mais gostei foi Homem Primata, uma música que nunca poderá ser esquecida do álbum, muitos trechos que esclarecem as ações do homem (Desde os primórdios até hoje em dia, o homem ainda faz oque o macaco fazia) e o denominado Capitalismo Selvagem.
  A banda tem 30 anos de carreira e ainda faz apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo, uma biografia a venda nas livrarias e lançaram o seu 14° álbum. Lembrando que a banda começou nos anos 70 com o nome de titãs do lê-lê em plena ditadura militar, quando começaram a surgir grandes artistas de peso, uma brincadeira entre adolescentes em um colégio com pouca resistência cultural a uma banda que se tornou um ícone para o rock nacional.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...