[Duelo de Ilustração #02] Qual imagem você mais gostou?
Imagem 1
Imagem 2

04 julho 2012

Terraria, um game indie super viciante


E aí galera. Hoje eu venho falar de um game indie que me agradou muito. Pra falar a verdade eu viciei neste game. E esse jogo é Terraria, que foi produzido por uma empresa indie chamada Re-Logic.
O game tem um conceito muito parecido com o do famoso Minecraft. Coletar minerais para fazer novas armas e armaduras, equipamentos e etc. E acho que é por isso que ele é tão viciante.

Porém a uma grande diferença entre os dois. Como a maioria de nós já sabe, Minecraft é em 3D, já Terraria é em 2D, com gráficos ao estilo 16 bits (SNES, Mega Drive...)

No game você tem que construir uma casa para se proteger das criaturas que aparecem a noite, e também de manhã, só que os monstros mudam a cada período do dia.

Após construir sua casa você tem que ir em busca de minerais para pode construir sua primeira arma e armadura.

A coisa que mais me agradou no Terraria em comparação ao Minecraft, foi a variedade de monstros e itens, que é bem maior do que a do Minecraft. No Terraria, alem de espadas, você também pode usar como arma, clavas, lanças, armas de fogo, e varias outras coisas. As armaduras também são bem mais variadas.

A jogabilidade do game é parecida com as dos antigos plataformas 2D de Super Nintendo, e é bem simples, pois no começo você só pula, anda, e ataca, mas depois é possível encontrar novo equipamentos que te ajudam a fazer outras coisas como voar, e correr em super velocidade.

O cenário do game é divido por biomas, que no total são 14, cada um com blocos e criaturas diferentes. Entre eles estão Deserto, Floresta, Ilhas Flutuantes, Neve e etc.

O game tem vario NPCs, que normalmente vendem coisas para te ajudar. Para cada um deles você tem que construir uma casa, para que eles possam morar. O meu conselho é que construa um prédio de vários andares para não ocupar muito espaço, e também para não ter que andar muito quando precisar de alguns deles.

Além dos monstros normais, o jogo possui 7 chefões, que ao serem mortos dropam uma quantidade de itens muito maior que a dos monstros normais, cada um dele tem um jeito especifico de ser invocado.

O game possui outro modo de jogo além do normal, que é o hard. Você inicia nele a partir do momento em que mata o boss Well of Flash, que é o boss mais difícil do modo normal. E depois que você entra no modo hard varias coisas mudam, monstros novos são adicionados, os chefões mudam de aparência e ficam mais difíceis, itens novos são adicionados e etc.

O Terraria pode ser jogado online, ou single player, isso depende da vontade da pessoa.

Então pessoal... era isso que eu tinha pra falar deste game super viciante, que fãs de Minecraft provavelmente vão adorar. Comentem galera!!!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...