[Duelo de Ilustração #02] Qual imagem você mais gostou?
Imagem 1
Imagem 2

18 julho 2012

[Análise] Hunter X Hunter (Parte 2)



  Na minha última análise falei um pouco sobre os protagonistas e coadjuvantes, agora eu vou falar sobre como alguns personagens tem importância para o anime e quais aparentemente não tem nenhuma importância.
  O Hisoka é um dos personagens importante, foi a ligação entre o Kurapika e a Genei Ryodan, ele é muito imprevisível e parece que todos ao seu redor tem um certo nível de medo quando está em um combate frente-a-frente com o Hisoka. Ninguém sabe de que lado ele está e suas reais intenções. Na luta com o Gon no exame Hunter parecia até que o Hisoka iria mata-lo, mas por algum motivo ele desiste e diz que Gon acabará sendo sua presa. Uma pessoa que os candidatos no exame Hunter mais temiam com certeza era o Hisoka, pois ele mostrava sua força jogando uma simples carta na parede usando a sua habilidade de usar Nen, podemos dizer que ele já sabia como utilizar Nen desde o começo do exame Hunter.

  Uma das pessoas mais calculistas em Hunter X Hunter era o Kurapika, no anime ele é obrigado a ser calculista para não ser morto pela gangue de assassinos, a Genei Ryodan, já que o objetivo dele era exterminar a gangue. Podemos considerar o Kurapika uma pessoa que faz da vingança o seu principal objetivo, ele precisa se vingar para se aliviar da dor de ver sua tribo morrendo nas mãos de uma gangue, e a vingança dele acaba sendo essencial para ao mesmo tempo Gon conseguir buscar seu objetivo.

  Gon é um menino muito carismático e ingênuo, mas muito persistente, ele quer conseguir se tornar um Hunter para poder encontrar com o seu pai a qualquer custo. Ele faz com que a busca pelo seu pai seja algo que vai torna-lo feliz, pois acaba fazendo amigos que vão ajuda-lo desde o exame Hunter até a parte do Grred Island, e ele tem o Killua como um amigo inseparável que aprendeu junto com ele as habilidades Nen.

  Killua é o típico de um personagem rebelde que simplesmente não quer seguir o mesmo objetivo que seus pais e seus irmãos seguiram, é o coadjuvante que permanece a maior parte da linha do tempo do anime ao lado do Gon (Protagonista). Killua não tem um objetivo a seguir, por isso prefere estar sempre ao lado de Gon do que seguir os objetivos que sua família propõe a ele. Killua tem uma grande habilidade de assassino apesar de ter somente 12 anos, a hora em que ele mata um candidato no Exame Hunter mostra do que ele pode ser capaz, e é por isso que sua família tem um grande interesse em te-lo como um assassino da família.

  Entre os coadjuvantes, Leorio é o personagem que não tem muita importância no anime, ele é aquele tipo de personagem que não fará falta alguma caso alguma coisa o aconteça, apesar de que ele foi bem útil no Exame Hunter, pois como ele estudou medicina, pode curar seus amigos quando estão feridos. Durante o anime, ele quer mostrar para todo mundo que ele quer ser um Hunter para ganhar mulheres e muito dinheiro, mas na verdade ele tem interesses nobres por trás de toda esta arrogância que ele mostra, quer se tornar Hunter porque quer pegar o dinheiro para ajudar as pessoas que necessitam de cuidados médicos.

  Com o remake de Hunter X Hunter lançado, houve muitas reclamações de pessoas que acharam os traços do anime muito infantil, algumas pessoas ainda cismaram com o Killua que não estava mais parecendo um assassino, e sim uma criança. Mas o Killua é uma criança, então os traços do personagem tinha que parecer aos olhos dos espectadores o mais infantil o possível, pelo menos para mim é esta a ideia que a produtora do anime teve ao fazer o remake do Killua.
  O mundo que o Yoshihiro Togashi criou é oque podemos chamar de um mundo “Anarquista”, onde não há nenhuma interferência da polícia e as facções acabam tomando conta de tudo no anime, fazendo tratados com gangues e sobrevivendo na filosofia de vida de “Cada um por sí”.
 Eu recomendo para quem ainda desconhece da obra ler o mangá, pois no mangá a história acaba sendo mais envolvente do que o anime, e as vezes no mangá tem muitos detalhes que passa batido no anime. Quem já conhece a obra mas ainda não viu o remake, confiram o remake pois é sempre bom relembrar esta obra fantástica que marcou a infância de algumas pessoas no Brasil quando passava na Rede TV.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...