[Duelo de Ilustração #02] Qual imagem você mais gostou?
Imagem 1
Imagem 2

02 março 2012

Como alguns jogos são tão únicos e inovadores


Shadow of The Colossus
Você certamente já jogou algum jogo que nunca mais achou outro igual. Jogos como Shadow of The Colossus são únicos, e raramente você encontrará outro igual. Há também aqueles jogos que criam um estilo, e outros tentam imitar, mas raramente conseguem ser tão bons quanto o original. 

Worms
Harvest Moon
Eu lembro que quando eu joguei Harvest Moon para Super Nintendo, eu adorava aquele jogo, era como se fosse um The Sims, só que na fazenda. Depois de um tempo eu enjoei do jogo, e sai procurando que nem um louco outros jogos do mesmo estilo, só que o único resultado que eu tive foi outra versão desse jogo para Game Boy Color. Eu também cheguei a jogar uma versão de PS1, porém não gostei, não tinha a mesma magia do primeiro game.

Têm também aqueles jogos que criam gêneros muito criativos, como Worms e The Incredible Machine. Worms eu já conhecia a um bom tempo, já The Incredible Machine eu fui descobrir hoje. Worms, para quem não conhece, é um jogo baseado em turnos onde você controla um exercito de minhocas, quem têm que destruir umas as outra. Varias armas estão disponíveis para escolha. Worms conseguiu varias continuações boas, na minha opinião.

The Incredible Machine
Já The Incredible Machine é um jogo onde você tem que construir um tipo de “gambiarra” para poder completar determinados objetivos. Ele requer muito raciocínio, mais é um jogo divertido. Ele conseguiu ser... digamos assim... “Copiado” muito bem pelo jogo Crazy Machines. Não sei se os dois games são da mesma produtora, mais são bem parecidos. A única diferença é que Crazy Machines é mais real do que The Incredible Machine, em termos de gráficos, e física, que é uma das características mais necessárias no jogo.

Há também aqueles jogos que não tem uma jogabilidade única, muito menos objetivos, mas sim um clima singular. Jogos como Shadow of The Colossus são assim. O game tem um clima que poucos jogos conseguiram ter,  Shadow of The Colossus é simplesmente ÉPICO! Nesse game você tem que matar 16 colossos usando diferentes estratégias para atingir o ponto fraco de cada um deles, para poder ressuscitar uma princesa (eu acho que é uma princesa).
Silent Hill
Outro jogo que teve um clima bem único é Silent Hill 2, nem um jogo conseguiu me passar um clima tão sombrio. O visual do jogo é muito bizarro, e os monstros mais ainda.

Mas esses jogos não eram exclusivamente das gerações passadas, hoje temos Angry Birds, e Super Meat Boy, que são jogos muito originais e inovadores.

Então pessoal... É isso. Vocês já tiveram alguma experiência assim? Comentem!

2 comentários:

Anônimo disse...

Você blasfemou Silent Hill colocando uma foto do filme.

Anônimo disse...

podia ter falado do castlevania SoN e a tentativa fracassada de passar um jogo como ele para o 3d

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...