[Duelo de Ilustração #02] Qual imagem você mais gostou?
Imagem 1
Imagem 2

13 março 2012

[Análise] Dead or Alive 4



A serie de games de luta Dead or Alive vem trazendo desde os tempos do PS1 lindas mulheres semi nuas para lutas onde o sexo de seu personagem não irá determinar sua força.
Então para que algumas pessoas que dizem que de bom nesse game só tem gatas semi nuas, eu resolvi fazer uma análise para dizer que, além disso, o game tem muito mais qualidades.
Essa análise é só do modo historia do game, pois eu não cheguei a jogar os outros modos.
Jogabilidade:
Eu achei a jogabilidade de Dead or Alive 4 bem fora do padrão, porém ela não deixa de ser muito boa. Para jogar este game não é preciso só apertar os botões que nem um louco, mas sim dominar bem todos os comandos do jogo. Uma coisa que eu achei bem interessante na jogabilidade é a possibilidade de reverter um golpe. Por exemplo, o personagem vai te dar um chute, então para se defender desse golpe, você não vai só colocar o braço ou a perna na frente como a maioria dos games de luta, mas sim segurar a perna do personagem efetuando um contra ataque. Um ponto fraco na jogabilidade é que os golpes são muito fortes, um chute certeiro consome uma boa parte da vida do oponente, deixando a luta bem curta, e difícil para os novatos. Os combos são bem variados dependendo das combinações de botões que você usa. Em termos de Skills (poderes especiais, Ex: Hadouken), o jogo não tem muitas. Ele é mais focado na parte realística. Uma coisa que é bem legal é que cada personagem luta um tipo de arte marcial, e isso da uma característica própria para cada um deles, pois não existem estilos de luta parecidos. Tem um personagem que luta punho bêbado, que é uma arte marcial em que o lutador parece que está lutando bêbado. É muito legal e engraçado lutar com ele.

Gráficos:
Eu achei os gráficos do game muito lindos para época em que foi lançado (2005). Os personagens são meios que em estilo anime, e eu achei os cabelos dos personagens muito bem feitos, só que em algumas situações eles ficam muito moles, chega a parecer alguma coisa liquida. Mas o que me agradou mesmo no sentido de gráficos foram os cenários, ele são muito lindos e bem detalhados, há horas em que eu perco as lutas porque fico admirando o cenário. Além da qualidade gráfica, os cenários têm outra qualidade muito boa, são muito interativos. Por exemplo, tem uma parte em que você está lutando em cima de uma ponte em uma floresta, mas você não fica só em cima da ponte, você pode derrubar o oponente de cima dela (ou ser derrubado). E dependendo do local que cair, em cima de arvores, por exemplo, os galhos quebrarão. Os animais do cenário passam correndo no meio do local da luta, e podem acertar os personagens.

Roupas e personagens para serem liberados:
Um dos motivos que me faz zerar esse jogo várias vezes com cada personagem (principalmente com as garotas) é a grande variedade de roupas para cada um deles.  São no total 5 roupas para cada personagem. Mas as melhores são as das garotas, que cada vez ficam mais sensuais. Também estão disponíveis 6 personagens para serem liberados, que aumentam consideravelmente o tempo de jogo.
Participações especiais:
Se não me engano, o game conta com duas participações especias. Ryu Hayabusa da serie Ninja Gaiden, e Nicole, da serie Halo.

Conclusões finais:                                                                                                                                  
Dead or Alive 4 é um game que tem uma jogabilidade complexa, bons gráficos, e lindas garotas. Mas não vá jogar achando que irá encontrar super poderes como Hadouken, pois o game foca mais no realismo.

Notas:
Gráficos: 9,0
Entretenimento: 9,0
Jogabilidade: 8,5

Agora confiram um gameplay do game:



Então pessoal... É isso. Comentem, e espero que tenham gostado.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...