[Duelo de Ilustração #02] Qual imagem você mais gostou?
Imagem 1
Imagem 2

08 fevereiro 2012

[Retro análise] Sim City 3000



Essa análise é de um jogo bem antigo, Sim City 3000.


Desta vez vou falar de Sim City, mais especificamente de Sim City 3000.
Em Sim City 3000 você é o prefeito de uma cidade e tem que governa-la bem, para que a cidade não venha a falência.
 A maior diferença que eu notei entre Sim City 3000 e seu antecessor ( Sim City 2000 ), foram os gráficos. Enquanto Sim City 2000 tinha gráficos 2D, Sim City 3000 já passa a ser em 3D, deixando o game bem mais agradável.
Para a cidade crescer é preciso dinheiro. Então para conseguir dinheiro você pode aumentar e diminuir impostos. E para receber mais impostos você tem que construir zonas, residencias, industrias, e comerciais.
Mas o melhor jeito de conseguir dinheiro é fazendo contratos com empresas, para que elas possam construir coisas em sua cidade, como Shoppings 
por exemplo. Mas se o dinheiro estiver acabando você pode pegar um empréstimo, ou diminuir verbas publicas.
Você pode construir varias coisas na cidade para atrair a população, Hospitais, Delegacias, Escolas e etc.
Uma coisa que eu achei bem legal é a possibilidade de fazer escolhas, como aprovar uma lei. E para cada lei que você aprova ou descarta, existe um consequência, e isso faz com que o jogo fique bem mais interessante.
Esse jogo tem todo o humor dos games da serie Sims ( The Sims, Sim City...). Na parte de baixo da tela ficam passando as noticias, e elas são bem engraçadas. Por exemplo " Os gatos estão revoltados, pois a ração está em falta", "Homem depois de 20 anos de casado descobre que na verdade sua mulher é um especie rara de mula". 


Então... O jogo é bem legal e viciante, só que é meio difícil. Mas depois de ter umas 3 cidades você pega o jeito.


1 comentários:

Unknown disse...

Eu gosto bastante de Sim City, mas joguei poucas vezes o 3000 e estou mais familiarizado com o 4. Ficou muito boa sua análise, inclusive eu não consigo imaginar como um jogo pesado desses rodava em uma máquina da época.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...