[Duelo de Ilustração #02] Qual imagem você mais gostou?
Imagem 1
Imagem 2

07 fevereiro 2012

Campus Party: produções brasileiras e 4G




Saiba  das primeiras novidades da Campus Party!


Começamos com uma novidade que foi vista no primeiro dia de evento que foram as produções 100% brasileiras, o que faz o preço e a facilidade de uso muito mais acessível ao consumidor brasileiro, os principais equipamentos produzidos e que foram apresentados no evento foi o simulador de voo denominado de Projeto Cockit BR desenvolvido pelo paulista João Ricardo Paggoto, apaixonado por aviões que recriou 100% o painel do avião e que pode estar sendo usado no famoso simulador de voo, Flight Simulator ou Prepar3D.


Outra invenção brasileira que ganhou muita importância no primeiro dia  é a primeira impressora 3D nacional, Cliever, desenvolvida pela RAIAR, incubadora da universidade PUC no Rio Grande do Sul.  O aparelho funciona com comandos simples, não exigindo certo conhecimento do usuário, imprimindo imagens em 3D em apenas um clique. As formas são vendidas com a mesma matéria prima do Lego, o preço do aplicativo mais a impressora estaria perto dos 40 mil e ainda o quilo do material para criação de objetos custaria 60 reais o quilo.

A impressora ainda é um protótipo e ainda terá melhorias e melhoramentos abaixando o preço e mantendo o equipamento mais acessível ao publico.


Mudando de assunto, Paulo Bernado, ministro das comunicações estava hoje na Campus Party, se divertindo com o simulador de formula 1 da Intel e também dando séries de entrevistas que quase todas elas eram sobre o destino da internet no Brasil, o que vinha para a copa e etc. De acordo com o ministro a qualidade de internet 4G estará disponível na Copa de 2014, oque muitos brasileiros desacreditam. “No ano passado foram investidos cerca de US$ 16,5 bilhões no país e 35% desses investimentos foram feitos no setor de comunicações e telefonia”, além disso também foi discutido a disponibilização da internet as zonas rurais e também o investimento em grandes cidades que já possuem uma rede boa, mas que sempre precisa de reparos aprimorando até mais a qualidade da própria.

Outro assunto que não era muito sobre internet, mas que Paulo Bernado comentou, foi o mercado de games que está crescendo bastante no Brasil, e que o governo deverá investir para atrair produtores, tanto de softwares, mas também de hardwares e também de jogos.

Bom, o ministro tem algum crédito comigo por ter grandes propostas e também iniciativa para cumpri-las na área da popularização da banda larga e também na criação da banda larga popular, mas o tema 4G parece ser um absurdo para todos os brasileiros, pelo fato de que nem 3G está funcionando como deveria, a proposta é meio, na minha opinião, desnecessária, o aprimoramento do 3G ainda deve ser concluído e o preço também tem que começar a ser acessível aos brasileiros para começar a ser pensado e uma nova tencologia.

Então é isso pessoal, até amanhã com mais noticias sobre o evento!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...