[Duelo de Ilustração #02] Qual imagem você mais gostou?
Imagem 1
Imagem 2

22 dezembro 2011

Clube da Literatura: O Manual do Guerreiro da Luz






  Olá pessoal!, estou abrindo este post no intuito de falar um pouco de livros que nos trazem uma lição de vida , nos ensinam algo de verdade, abre novos horizontes, enfim, um único livro pode nos servir para entrar em vários mundos.

  Bem, hoje irei falar sobre um livro do Paulo Coelho muito famoso, ele se chama "O Manual do Guerreiro da Luz", um livro que trata de como os guerreiros da luz alcançam o paraíso, como eles vencem um combate, como analisam um adversário e o principal de tudo, como se alimentam de pequenas derrotas para criar uma grande derrota.
  A história começa quando um menino se encontra com uma mulher de uma aparência muito bela, então ela lhe aponta um caminho onde tinha um templo perto, e nisso ela acaba contando que no lugar onde tinha este templo da para ouvir um barulho de sinos tocando sem parar. Então ele acaba não encontrando o templo, após a sua decepção ele acaba indo para um povoado onde se encontra vários pescadores em busca de informações sobre este templo.
.  Os pescadores responderam que conseguiam ouvir os sinos, mas o menino mesmo assim não conseguia ouvir. Então ele acaba indo todos os dias para a ilha para tentar ouvir o barulho desses sinos, então ele acaba esquecendo a sua infância e seus amigos, e fica admirando os sinos até que os pescadores dizem: -Você está muito preocupado com o barulho dos sinos lá embaixo; deixe isto para lá e volte a brincar com seus amigos. Talvez apenas os pescadores consigam escuta-los.
  O menino pensou no que os pescadores diziam a respeito do sino, então ele resolveu se despedir do mar, então ele olhou par o mar e logo já estava ansioso para brincar com seus amigos. E quando ele ouviu a voz de seus amigos, conseguia ouvir o barulho de todos os sinos do templo batendo e o menino ficou muito alegre.
  Pelo que o grande livro de Paulo Coelho diz, Um Guerreiro da Luz é aquele que consegue entender o milagre da vida e lutar até o final por algo que acredita. todas as pessoas podem ser um Guerreiro da Luz, e embora todos sejam Guerreiros da Luz, ninguém se julga como um.
  Esse grande livro me inspirou a fazer muitas coisas que antes eu não queria, e também me mostrou que para termos uma vida saudável aqui na terra, precisamos correr em busca dos nossos verdadeiros objetivos. Um Guerreiro Da Luz não se deixa levar facilmente por causa de uma derrota.
  Bem, aqui eu contei um resumo do prólogo do livro (Ou seja, o começo da história), eu recomendo que ao lerem esse livro leiam em pelo menos 5 dias, pois se vocês demorarem para ler depois não entenderão direito e não conseguirão associar tudo que o livro diz. mas vale muita a pena mesmo ler este livro.


  Quem quiser recomendar algum livro ou falar sobre este livro que eu falei deixe seu recado nos comentários, Eu ficarei muito agradecido e com certeza saberei sobre o gosto dos leitores que acompanham nosso blog.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...