[Duelo de Ilustração #02] Qual imagem você mais gostou?
Imagem 1
Imagem 2

07 dezembro 2011

Crítica sobre Hajime no Ippo



Takamura, amigo de Ippo
O anime retrata a história de Makunouchi Ippo, um jovem garoto pescador que passa a se interessar por boxe, após um convite do seu mais novo amigo, Takamura. Logo Ippo passa a descobrir que boxe é mais do que um esporte e que na academia ele possuí amigos que o ajudam a superar as mais diversas adversidades. O anime transmite bem o conceito de amizade e de rivalidade saudável. Hajime no Ippo é uma boa pedida para aqueles que procuram um anime de esportes, que não apresenta muita violência, embora os ferimentos pareçam ser bastante realísticos. O anime também relata o crescimento de Ippo conforme as suas competições e treinamentos específicos, não só na sua vida atlética, como também, na sua vida pessoal, já que ele deixa de ser simplesmente um garotinho e passa a se portar como um grande campeão.
O anime apresenta 76 episódios, além de uma continuação chamada de Hajime no Ippo: New Challenger, que se não me falha a memória, possuí 25 episódios. O anime embora bem elaborado, não acompanha o mangá, deixando somente em forma de vídeo, os primeiros 30 volumes da série, mostrando como Ippo conquista seus primeiros títulos. A história atualmente se encontra no exorbitante 93° volume, que têm respondido bem as vendas.
Hajime no Ippo se tornou uma franquia de sucesso, além de pertencer ao gênero esportivo, tornado-se possível a criação de jogos para os consoles GBA, PS2, Wii e Nds totalizando exatos seisjogos, sendo três para o portátil mais antigo da nintendo da Nintendo.

Por fim, Hajime no Ippo se mostra como um anime “lento” em sua desenvoltura durante os primeiros episódios, mas logo se torna um anime divertido, emocionante e contagiante.
                                                                                                 Abertura:
 
                                                                                                Encerramento:

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...