[Duelo de Ilustração #02] Qual imagem você mais gostou?
Imagem 1
Imagem 2

10 novembro 2011

iOS novo e seus segredos

Poucos meses de lançamento e hackers já começam a vasculhar os segredos escondidos por trás do iPhone 4S e iOS 5.


Comum não somente  em lançamentos da Apple, aparece  alguém que descobre algo escondido por trás daquele sistema que a empresa por motivos talvez acidentais ou de proposito aplicam em aparelhos novos.

Passado alguns meses do lançamento do iOS 5 o hacker Conrad Kramer, descobriu uma função escondida de capturar fotos panorâmicas, a função é simples, você ativa a foto e no momento quando for ativado você movimenta da esquerda para a direita capturando uma série de fotos que são ajuntadas. Essa função foi distribuída nas primeiras versões para desenvolvedores, mas na sua fase final a função foi deletada.

Screenshots  publicados no twitter por Kramer mostram resultados interessantes mas com defeitos nas emendas o que pode ser a rasão da empresa ter excluído essa função e que pode também ser uma boa pista para que a Apple esteja aperfeiçoando a câmera panorâmica para lança-lo no futuro.

Sistema que sugere palavras quando alguém digita no iPhone

Poucos dias depois outro recurso secreto foi descoberto pelo hacker Sonny Dickson que se intitula "O Hacker iOS", o descoberto é nada mais que um sistema de sugestão de palavras muitíssimo semelhante  a o do Android, sistema operacional de celulares e tablets do Google.

Para habilitar essa ativação o site 9to5mac disponibilizou um tutorial para a ativação do corretor e sugestor autográfico.

Um problema que a Apple pode conseguir com essas descobertas é a violação de patentes, se a empresa não conseguir um acordo com a vendedora da tecnologia multas e processos judiciários podem ocorrer a empresa. Não se sabe porque ou como essa função foi parar ai, mas seria uma boa sugestão para os novos dispositivos com iOS 5.

Steve Jobs trollou muito antes de ir ou a Apple está com algumas ideias meio ousadas!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...