[Duelo de Ilustração #02] Qual imagem você mais gostou?
Imagem 1
Imagem 2

13 julho 2011

Hoje é o Dia Mundial Do Rock



  O dia mundial do Rock surgiu no dia 13 de julho de 1985 em Londres (Inglaterra) e Filadélfia (Estados Unidos) quando o Cantor Bob Geldof organizou um show simultâneo chamado Live Aid, este show tinha como o principal objetivo acabar com a fome na Etiópia
já que o cantor teve esta ideia quando estava assistindo uma reportagem da BBC falando sobre a fome na Etiópia.

  O cantor então reuniu vários músicos famosos como o The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Black Sabbath e Eric Clapton. A meta de Bob Geldof era arrecadar 70.000 libras, mas como este single foi o mais vendido do Reino Unido, ele conseguiu arrecadar milhões com a sua campanha.
Por este show ter um público voltado especificamente ao Rock, o publico homenageou o dia do show deste movimento como o Dia Mundial Do Rock, que é celebrado no mês de julho no dia 13.
  Em minha opinião este movimento foi o melhor que já fizeram nestes últimos tempos,  pois ao mesmo tempo que reúne os ícones do rock ela também teve o principal objetivo de combater a fome na Etiópia, De hoje em dia está cada vez mais difícil de encontrar cantores que estão preocupados em ajudar o mundo e não em encher o seu bolso com dinheiro, se todos os cantores famosos independente do gênero musical fizesse isto, não só fariam este mundo um lugar melhor como também divulgaria a sua música e ao mesmo tempo estaria mais famoso.
  Bem, já que agora eu já falei sobre como surgiu o nosso Dia Mundial do Rock como também falei sobre o meu comentário, vou dizer que o Dia Do Rock no nosso blog não vai encerrar nesta matéria e sim vai continuar até o dia 20 de Julho, Como uma forma de dizer que o Rock sempre será eterno neste site e para o mundo todo. Agora eu vou colocar abaixo a lista de quem vai postar até o dia 20, o conteúdo na postagem já será uma surpresa:


14/07 -> Nicole
15/07 -> Victor
16/07 -> Alex
17/07 -> Lucas
18/07 -> Victor
19/07 -> Alex
20/07 -> Victor

Feliz Dia Mundial Do Rock Pessoal!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito dessa homenagem ao Dia mundial do Rock, e acho que hoje é o dia mais importante do ano em relação à comemorações, e sem o Rock, o mundo não seria o mesmo!!!!!!!
Feliz dia mundial do Rock para todos os editores deste site.

Unknown disse...

Muito Obrigado Anônimo!!! Seu comentário é muito importante para o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...