[Duelo de Ilustração #02] Qual imagem você mais gostou?
Imagem 1
Imagem 2

08 outubro 2012

A verdade sobre a classe média


  Com tantas notícias e matérias que dá para fazer no blog, vamos parar de falar de tudo isso agora e começar a falar dos valores da classe média.

  Resolvi criar esta postagem no intuito de mostrar uma música brasileira que descobri através de uma pessoa que me enviou como sugestão, e vou aproveitar para criar uma simples discussão por aqui.
  A classe média está se tornando cada vez mais capitalista, prefere muito mais comprar um celular de última geração do que protestar pelos seus ideais, ouço muitas vezes em minha própria escola muitas pessoas dizendo coisas do tipo "Protestar é coisa de pobre e vândalos" e nunca fizeram um esforço sequer para pesquisar os políticos que estão no poder, acho isso um absurdo sem tamanho.
  O pior é que o número de pessoas da classe média que pensam assim está aumentando cada vez mais, espero que um dia eu consiga fazer alguma coisa para poder mudar este modo de pensar, mas enquanto não tenho forças o suficientes para fazer isto, vou deixar somente um vídeo antigo que diz mais a respeito de uma classe que não era para ser tão ignorante.
  Além da música ser uma MPB, a letra consegue refletir que a classe média não está nem ai se é um traficante que mora na favela matando famílias e roubando o dinheiro dos pobres, só querem consumir cada vez mais, e se tem mendigo na rua, não dá a cara para ele e aperta o passo para não ter que dar dinheiro para ele. É algo triste mas é a nossa realidade.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...