[Duelo de Ilustração #02] Qual imagem você mais gostou?
Imagem 1
Imagem 2

05 julho 2012

Por que as adaptações de animes para live-action ficam tão ruins?




  A indústria do cinema está cheia de adaptações de animes que não dão certo em bilheterias, e de fãs que ficam muito revoltados com as produtoras de Hollywood. Mas onde é que as produções pecam na hora de criar uma adaptação e por que as adaptações causam uma revolta muito grande nos fãs.

  Muitos fãs ficam se perguntando por que a produtora não chama o criador do anime para escrever o roteiro, a resposta desta pergunta é muito simples, o roteirista da adaptação tem que ter a idéia em mente de que o roteiro para criação de uma adaptação em live-action é totalmente diferente de um roteiro feito por um mangaká, pois tem que achar um ator que se habilita a fazer tal cena e também a cena pode ser quase impossível de um estúdio realizar.
  Algo que podemos perceber também é a quebra de eixo existente no mangá, o mangaká coloca o personagem de uma maneira difícil de produzir a cena em um estúdio, por isso o filme acaba tendo que se adaptar ao máximo de acordo com as necessidades do estúdio e do diretor.
  Produzir uma adaptação não é nada fácil, principalmente quando o roteirista e o diretor desconhecem sobre a obra original e acabam por criar algo que não coincide com a ideia principal do roteiro realizado pelo mangaká. Às vezes os roteiristas não pegam nenhuma referência e não tentam chegar a um acordo com o mangaká de tentar produzir um roteiro da melhor forma o possível. E isso é um erro gravíssimo que acaba fazendo do filme um fracasso de bilheteria.
  Ao ver um live-action, os fãs tem uma impressão de que o filme não quis agradá-los, eu sei isso já aconteceu comigo quando fui ao cinema assistir ao filme Dragon Ball Evolution. Está estampado na cara quando assistimos alguma adaptação que as produtoras nunca tiveram um foco para aqueles que são fãs desde há muito tempo, elas querem fazer com que o filme seja igual a qualquer outro comum produzido em Hollywood, somente uma mera adaptação.
  É por estes motivos que nunca ponho fé nas adaptações de animes para lives-actions, acaba tendo muito conflitos em relação á roteiro e câmeras e as vezes os produtores executivos estão mais afim de economizar o dinheiro nas cenas do que criar um trabalho bom de verdade.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...