[Duelo de Ilustração #02] Qual imagem você mais gostou?
Imagem 1
Imagem 2

02 junho 2012

[Análise] Black Rock Shooter


Oque era para ser um produto comercial colecionável para fãs de figures girl acabou se tornando um OVA em 2010 e ainda mais tarde uma franquia de TV em 2012, Hoje eu estou falando aqui no blog sobre BRS (Black Rock Shooter).

  Black Rock Shooter foi ilustrado pelo artista freelance Huke (Desenvolvedor do Character Designer original de Steins;Gate) e escrito pela Naguru Tokigawa (GOSICK, Ano Hana), A história do anime tem como foco mostrar dois mundos paralelos, Garotas brigando entre si em um mundo e meninas do ensino médio com seus problemas pessoais em outro mundo.
  A história começa quando Mato vai para o ensino médio, e lá encontra sua amiga de infância e conhece uma menina se chamada Takanashi, As duas viram amigas mas muitas coisas vão acontecendo a partir da chegada da Kagari na história, e enquanto as intrigas inofensivas vão acontecendo no mundinho das meninas, As outras meninas que estão no mundo paralelo vão brigando com armas.

  A história do anime pode até mexer com a parte inteligente do seu cérebro pela encheção de linguiça, mas garanto que não irá fazê-lo chorar, pois o drama é uma frescura de garotas muito inocentes com problemas que de tão fúteis acaba te deixando com raiva ao invés de dó, tudo isso deixa o anime mais chato que o normal.
  Mas a Nagaru Torigawa, Que tem a fama de criar ótimos roteiros, Não foi a culpada pelo roteiro mal-produzido que o anime apresenta, pois os investidores que ganham dinheiro até hoje com os produtos comerciais de BRS não quiseram investir em um roteiro aplaudido pela crítica, e sim em um roteiro que só iria explorar os personagens e criar mais produtos comerciais para os OTAKUS comprarem.

  A única coisa que Black Rock Shooter não peca é a ilustração que o anime recebeu, que por sinal só serviu para enganar os olhos dos expectadores consumistas para assistirem o anime, mas a ilustração do anime foi algo que me deixou admirado mesmo estando um pouco decepcionado, Foi a única coisa que me fez sentar para assistir o anime.
  Conclusão: Apesar de tudo que eu disse sobre o anime, Assistam-o. Pois são só 1 OVA e 8 Episódios, acho que qualquer pessoa pode aguentar assistir o anime inteiro, Mas se não aguentar assistir nem  primeiro episódio, não assista mais! Vai acabar se estressando a toa.

3 comentários:

Akatsu disse...

Aff...

Qualquer merdinha hoje, acha que fazer análise é falar mal da obra. Você nem citou os pontos fortes do anime. Que lixo.

Anônimo disse...

Bostona esse análise... não entendeu porra nenhuma do anime e quer pagar de entendido

Anna disse...

Em minha concepção o autor não quis citar "mal da obra", ele apenas deu sua opinião como um expert em críticas. Bom, o público alvo de Black Rock Shooter atinge primeiramente pré-adolescentes entre doze a dezesseis anos, motivo? Mostra apenas histórias que não mexem com o seu lado esquerdo do cérebro (a parte capacitora de sua inteligência), apenas obtém tentativas de mexer seu lado direito (a parte em que onde é mais avaliado os sentimentos e a criatividade), duas meninas meigas com problemas fúteis acabam chamando atenção dos pré-adolescentes que não tem a capacidade de ver algo produtivo, resumindo. O gráfico do anime realmente é encantador e faz com que o telespectador adquira a vontade de assistí-lo, concordo plenamente com o autor. Parabéns pela crítica,portanto autor, não se estresse com comentários do público alvo do anime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...