[Duelo de Ilustração #02] Qual imagem você mais gostou?
Imagem 1
Imagem 2

28 março 2012

A história dos Video-Games

Os Vídeo-Games ultimamente tem formado grande parte do mercado mundial superando até alguns filmes de Hollywood, mas a história dos Video-Games não é tão recente ...
No começo os video games não eram tão potentes como são hoje e os jogos eram mais simples oque não atraia muito um público mais maduro .
Os Video-Games começaram a implacar de vez no marketing nos anos 80 com o Nintendo(nintendinho) e o atari os principais da época .
Os jogos começaram a evoluir e se tornar mais complexos no atari um grande sucesso foi o space invaders e no Nintendo jogos como donkey kong , mario bros e zelda .
Nos anos 90 começaram a evoluir mais ainda com a chegada dos video-games mais potentes como o super Nintendo, mega drive e os jogos ganhavam mais e mais detalhes .
No super Nintendo tivemos jogos famosos como donkey kong country , super mario world e the legend of zelda já no mega drive da sega tivemos Sonic the hedgehog , Golden axe e kid chamaleon .

No final da década de 90 tivemos o ps1 e o Nintendo 64 , os video games da sega começaram a cair .
Com uma enorme evolução gráfica o ps1 e o Nintendo 64 fizeram sucesso , agora os jogos começaram a ficar mais parecidos com o que são hoje com modelagem em 3d e uma imagem mais real . no ps1 tivemos grande jogos como residente evil , gran turismo e crash . já no Nintendo 64 tivemos mario kart 64 , super mario 64 e the legend of zelda ocarina of time.
No inicio da década de 2000 tivemos os consoles ps2 e Nintendo gamecube que também evoluíram significamente com texturas melhores e engines mais poderosas .
Agora os video games entraram definitivamente no mercado mundial , agora sim as empresas começaram a dar mais atenção aos video-games pois se tornaram bem mais lucrativos .
Os jogos mais famosos do ps2 foram god of war , grand theft auto san andreas e shadow of colossos além de muitos outros . no gamecube tivemos jogos famosos como metroid prime , smash bros .melee e super mario Sunshine .
O próximo passo foi o lançamento dos consoles wii Xbox 360 e ps3 os atuais video games com uma enorme evolução gráfica no caso do ps3 e xbox360 , e no wii o controle por movimentos na minha opinião estamos na época em que os video games estão em sua maior potencia , eles fazem muita diferença no mercado mundial e não está atraindo apenas jovens mas também adultos com jogos mais pesados e idéias mais excêntricas . no ps3 grandes jogos são god of war 3 , uncharted 3 , gran turismo5 no Xbox 360 são halo , gears of war e forza motorsport , no wii temos super mario galaxy , the legend of zelda twillight princess e metroid prime 3.
 Bem nesse texto eu falei de maneira muito muito muito resumida sobre a história dos games e citei os jogos famosos de cada console espero que gostem e desculpa por ter ultrapassado as 20 linhas ^^.
Sou o João tenho 15 anos e sou apaixonado por games e tecnologia , jogo todos os dias e gosto de fazer analizes de jogos , possuo o ps3 o wii e o Xbox 360 . quero fazer parte da equipe mais como diversão pois gosto que as pessoas vejam oque eu escrevo , tenho habilidade em inglês mas o único aspecto que deixo a desejar é que eu não tenho muita experiência em blogs . mas na minha opnião eu entendo do assunto e é isso ae . valew ae pessoal pela oportunidade e até mais 

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá equipe MixWorld, estou gostando do trabalho de vocês mas acho que está tendo muitas poucas postagens, por exemplo vocês postam hoje e só postam outra depois de 3 dias por aí, gostaria de ver notícias diariamente se puderem fazer isso agradecerei muito, e sobre aquele evento THE UNION você não irá postar mais nada ? Obrigado !

Unknown disse...

Sua crítica realmente me ajudou, mas é que eu estou transtornado e o blog perdeu alguns membros, mas farei o possivel para reerguer o blog mais uma vez!

Anônimo disse...

Fico feliz em saber essa notícia ! Muito obrigado pela atenção !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...