[Duelo de Ilustração #02] Qual imagem você mais gostou?
Imagem 1
Imagem 2

14 fevereiro 2012

Old but gold: Saiba como jogar o nostalgico Dangerous Dave no Windows 7



Saiba como jogar um dos melhores jogos para dOS no seu sistema operacional Windows 7


Pelo menos para mim Dangerous Dave foi um dos primeiros e mais nostálgicos games, ainda lembro daqueles barulhos de 8 bits, aquilo era realmente muito bom, e então hoje eu decidi procurar um tutorial para jogar esse clássico no Window 7 e então eu vou ensinar como fazer para relembrar os velhos tempos de internet discada.

Primeiro você fará o download do jogo por este link, para fazer isso clique em Download Dangerous Dave, aparecerá uma janela com alguns anúncios que podem te enganar fazendo você clicar neles, mas clique somente o que estiver escrito no meio: Download Dangerous Dave.

Extraia o que estiver dentro da pasta baixada para outra pasta no disco local C que se chamara DOS, para continuar precisaremos de fazer o download de outro programinha chamado de DOSbox ( baixe ele por esse link), você pode ficar meio confuso ao ver a página que será redirecionado, mas clique no primeiro item da lista que é chamado Windows, outra página estará aberta, espere 5 segundos e seus download começará.

Essa parte é um pouco chata e terá que ser repetida todas as vezes que você for jogar, digite no quadro de texto do DOSbox "mount c C:\DOS" e aperte enter, logo depois digite "C:" e aperte enter e então digite "C:\>CD Dave" e aperte enter e por último digite dave.exe e aperte enter, e tarã! Está ai o jogo pronto pra você relembrar esse grande jogo e para jogar em tela cheia aperte alt+enter.

Esse foi um Old but Gold eu não sei se será um quadro fixo, tive a ideia e decidi compartilhar com vocês, mas se eu tiver mais ideias ou se você sugerirem mais jogos eu continuo com esse especial, mas o que acharam do tutorial? Alguma maneira de melhorar ele? Comente abaixo. 

1 comentários:

Unknown disse...

Amo esse jogo. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...