[Duelo de Ilustração #02] Qual imagem você mais gostou?
Imagem 1
Imagem 2

05 outubro 2011

Ótimos jogos esquecidos, parte 1.

Olá pessoal, eu vou começar a fazer uma serie de postagens sobre ótimos jogos esquecidos,


No começo eu ia fazer em um post único, mas eu achei que ia ficar muito grande então resolvi dividi-lo em partes. Eu vou falar sobre aqueles jogos que nas gerações passadas faziam um enorme sucesso e suas produtoras os esqueceram, e nunca mais foram lançadas continuações, ou que nem fizeram muito sucesso, mas que mesmo assim não deixam de ser ótimos jogos. Eu devo dizer que não vou só citar jogos, mas também de um estilo de jogo quase extinto.

OBS: Eu não vou considerar versões da Live Arcade(X-Box 360) ou PSN(PS3).

Hoje eu vou falar de um estilo de jogo que fez muita gente torrar o seu dinheiro com fixas nos fliperamas, os jogos Beat in Up. São aqueles jogos onde você vai andando, e descendo o cacete em tudo que se move.
Um dos meus favoritos é Cadllacs and Dinossaurs(MAME). Nele você pode um personagem entre 4, e depois vocês já sabem, é descer a porrada. Eu dou preferência a esse jogo por que você não se limita a socos e chutes, ou a uma arma só. Você pode usar vários tipos de armas, escopetas, pistolas, metralhadoras, facas, e várias outras armas. Todas as vezes que eu joguei em um Arcade eu nunca passava do segundo chef, mas depois de um tempo eu joguei ele de novo em um emulador de Mame e consegui zerar.
Fiquem ai com o gameplay dele:



Fiquem com o gameplay de mais alguns games do estilo:

Final Fight(SNES)



















Streets of Rage(Mega Drive)



Para quem quer uma coisa mais moderna(nem tão moderna) tem o jogos Jet Li: Rise To Honor de PS2, que é mais ou menos esse estilo.



E um Jackie Chan de PS1.



Deixem sugestões de alguns jogos nos comentários. Semana que vem é a parte 2 da serie.

5 comentários:

Anônimo disse...

É VERDADE MAS
cade o castlevania SOtN

Anônimo disse...

SECoNDD!1!!!!

Anônimo disse...

Jet Li: foi o melhor jogoque ja joguei em ps2.o grafico não é muito bom mas a ação é muito legal eu recomendo esse jogo!!!

Anônimo disse...

E os Crashs de PS1? também há jogos como Zoo Tycon e Roller Coaster Tycoon, Jogos como Spore também deviam entrar ai, e duke nukem 3D e manhattan project

Silas disse...

Cara Crash tem versão até de XBox 360, Duke Nuken tem o Forever, o resto eu vou dar uma olhada, valeu pelo comentario, tava presisando de umas sugestoes, mas mesmo assim vou escrever uma materia sobre o crash, marcou minha infancia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...