[Duelo de Ilustração #02] Qual imagem você mais gostou?
Imagem 1
Imagem 2

18 outubro 2011

Gênios e suas biografias #1: Microsoft e Apple

Quem são esses tão falados Bill Gates e Steve Jobs? E quais são suas histórias?

Eu ando falando muito recentemente sobre pessoas importantes e talvez muita gente não conheça as origens dessas pessoas que muitas vezes mudaram o modo de como você está usando esse computador que você utiliza

"Bill Jobs" e "Steve Gates"

Ambos passaram um determinado momento da vida muito próximos principalmente quando trabalhavam um na Microsoft ( Bill Gates) e o outro na Apple ( Steve Jobs) e tiveram encontros marcantes que os fizeram amigos e também inimigos, nessa época a Apple já bem avançada em questão de produzir computadores havia um arqui-inimigo chamado IBM, e então ai que a ainda pequena Microsoft iria "ajudar" a Apple.


 A questão era a seguinte, a Microsoft tinha um acordo com a IBM  para a venda do sistema operacional que na época era o DOS que foi apenas remodelado por Bill Gates e Paul Allen (foto ao lado quando ainda jovens) criado por um amigo de Paul que não reconhecia a importância daquele sistema e então se Steve Jobs não aceitasse a pequena Microsoft como parceira a Apple estaria perdendo a corrida que tinha com a IBM e então as empresas se tornaram comparsas até que o Windows 95 foi lançado e que então Jobs acusa (informalmente) a Microsoft de ter copiado aplicativos do Macintosh lançado mais ou menos na mesma época.



Esses malucos acima são Steve Jobs(esquerda) e Steve Wozniak(direita) co-fundadores da Apple junto com Ronald Wayne. Eles começaram a fazer seus computadores direto da garagem da casa dos pais de Steve Jobs junto com outros 3 membros, eles não seriam nada se até que o presidente da Intel desse as caras na garagem deles para iniciarem , oficialmente, a venda dos computadores produzidos, oficialmente pois antes a Apple já vendia computadores para outras pessoas em conferencias e palestras. Ambos não tinham escolaridade boa pois os pais de Jobs e de Woz não tinham empregos que pudessem pagar uma universidade e uma boa escola ao contrário de Bill Gates que havia sido criado por advogados e sido colocado nas melhores escolas tanto que foi para Havaward conseguindo 1590 pontos dos 1600 totais que eram necessários para a entrada na universidade mais disputada do mundo. 
Ao contrário de Steve Jobs, Bill Gates tem um perfil simpático e agradável já doou milhões para comunidades carentes na Africa e outros países muito pobres e é considerado o homem mais rico do mundo. Steve Jobs pode se chamar daquele chefe que você odeia, dava broncas humilhantes e utilizava de estranhos processos para admissão de pessoas para a empresa, e sempre tinha que rebaixar seus inimigos como a IBM.

O que andam fazendo.

Steve Jobs, como você talvez saiba morreu no dia 5 de outubro sobre o resultado de um câncer pancreático que ele lutava desde 2004. Antes de sua morte ele estava ocupado com o tratamento pois Tim Cook já havia assumido a Apple fazia um mês. Ele deixou 4 filhos, Lisa que teve com um namoro antes de seu casamento, Erin Siena, Reed e Eve também deixou sua mulher Laurene Powell. Hoje Bill Gates comanda empresas como a Corbis e a conhecida Microsoft, é diretor executivo da Cascade Investment, co-presidente da fundação Bill e Melinda Gates e é diretor da Berkshire Hathaway. Casou-se com Melinda e teve 3 filhos, Jennifer, Rory e Phoebe.

Para saber mais sobre esses gênios aconselho a leitura de livros sobre eles, há uma porção de livros sobre como comandavam e suas bibliografias, também tem um filme antigo chamado Piratas do vale do Silício que conta a história desses dois grandes gênios, vale a pena assistir.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...