[Duelo de Ilustração #02] Qual imagem você mais gostou?
Imagem 1
Imagem 2

06 julho 2011

Off-Topic semanal! (06/07/2011)

     


     Olá! Bom,para começar,vou explicar o que é o tal "off-topic" semanal. Toda semana,pretendo postar um único post que não tem a ver com a área de Rock,onde eu posto. Talvez não seja toda quarta,mas vou fazer o melhor pra que seja,assim vocês podem acompanhar,se quiserem.

    
     O off-topic de hoje fala sobre games,mais especificamente,um jogo indie de estilo sandbox,Minecraft.
     Antes de me xingarem,quem já conhece e já cansou de ouvir falar de Minecraft,só quero explicar que,apesar de ser quase que conhecido por todos no Reino Unido e na América do Norte,não tem a mesma fama por aqui.



     
     
Agora ao que interessa: Minecraft é um jogo baseado em blocos onde você pode,basicamente,construir tudo que tiver vontade. O jogo possui,atualmente,dois modos: Survival e Creative.
     No modo Survival,o objetivo é a sobrevivência: Você extrái recursos do ambiente (madeira,pedra,etc.) e constrói um abrigo para se proteger. A noite,monstros aparecem no mundo para te matar,por isso é sempre bom ter uma casa sólida e segura.   
     No modo Creative,não há um objetivo propriamente dito,portanto é possível construir tudo que tiver vontade,sem se preocupar com monstros e outros perigos.



     Por estar na fase beta,o jogo recebe atualizações constantemente,que incluem novos elementos de jogabilidade e novos items.
      Para jogadores avançados,existe um item chamado Redstone. A Redstone funciona como um circuito elétrico de verdade,com suas limitações,é claro. É possível criar praticamente tudo que envolve circuitos com isso. Um jogador chegou a criar uma Calculadora! Abaixo,podemos ver um sistema de metrô feito por outro jogador:


        

      Para os jogadores mais casuais,além do modo Survival,existe o SMP (Survival Multi-Player),onde milhares de jogadores podem jogar,construir e sobreviver juntos no mesmo mapa! Aqui temos um servidor de SMP comum:

       


     Há também jogadores que praticam o Pixel-Art: Criar imagens através de blocos,em que cada bloco representa um pixel em uma imagem digital.




Bom... é isso! Comentem e até o próximo Off-Topic! :)

1 comentários:

Anônimo disse...

Fodástico
comecei a jogar agora e recomendo
o jogo só tem 46mb e o terreno que é quase infinito quando mto explorado mal passa de 20mb

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...