Um artista bem-sucedido que atua na área de esculturas e modelagem
pelo ZBrush, Scott Spencer tem um enorme potencial em concept art de criaturas
que aparecem nos mais variados filmes de Hollywood.
A carreira de Scott Spencer teve início como maquiador e
escultor, Logo depois quando decidiu fazer uma faculdade, entrou para o colégio
Savannah de arte e design e formou-se em desenho e anatomia.
O período em que fazia esculturas a barro serviu para uma
inovação na modelagem digital, Segundo ele, as suas modelagens digitais tem um
estudo relacionado a anatomia e modelagem a barro, as suas artes são exemplos
de inovações existentes no mercado de trabalho. Atualmente Scott Spencer
trabalha como diretor de arte de criaturas e trabalhou no filme “O Hobbit” e
criou um livro sobre as técnicas de criação no ZBrush.
No The Union, Scott Spencer mostrou seu potencial fazendo
uma criatura em 10 minutos no ZBrush com a ferramenta Dynamesh, e também deu um
monte de dicas para os espectadores que estavam presentes no evento.
Uma de suas dicas envolve não se preocupar com o resultado
final do seu desenho antes de cria-lo, assim você não sairá do seu conceito de
criação. Uma outra técnica muito importante dita por Scott Spencer é que
criação de triângulos com ângulos diferentes ajudam também a criar um rosto
melhor. Sem falar também que ele avisou a todos para não se esquecerem de criar
silhuetas incógnitas, pois isso ajuda bastante na hora de outras pessoas
identificarem sua arte.
Leiam mais:
Site de Scott Spencer: (http://scottspencer.com/)
Entrevista na workshop da GNOMON: (http://www.thegnomonworkshop.com/includes/interviews/sspencer.php)
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