5º Lugar: Yu Yu Hakusho
Muito bem dublado, a série soube transmitir bem a personalidade dos personagens, que sofreram pouca, ou nenhuma modificação. Vale a pena ressaltar que Yu Yu Hakusho é um anime considerado antigo, embora tenha uma dublagem bem moderna, com várias gírias que ainda cabem em nosso cotidiano. Yu Yu Hakusho é uma ótima pedida para quem gosta de um anime significativamente violento, com um toque de juventude.
4º Lugar: Fullmetal Alchemist
O anime também apresentou um considerável trabalho de dublagem, embora em sua versão para TV aberta, tenha havido muitos cortes consideráveis, tornando difícil uma compreensão cronológica e construtiva da série. Pode-se destacar que a verdadeira série de fullmetal alchemist( a que se baseia completamente no mangá) fullmetal alchemist brotherhood apresenta uma excelente dublagem, sabendo transmitir bem o comportamento dos personagens em determinadas situações de clímax que envolvem, praticamente todo o anime.
3º Lugar: Yu-Gi-Oh
Muitas pessoas ao verem a colocação da série devem ficar pensando “porque logo Yu-Gi-Oh?” A resposta é clara, a série teve boa tradução em relação aos nomes das criaturas, não se tornando monótonos, sem sentidos ou melosos, pelo contrário Yu-Gi-Oh soube transferir basicamente todos os elementos fundamentais para uma série que se baseia em batalhas através de TCG (Trading Card Game, no inglês). Não é a toa que Yu-Gi-Oh se tornou o TCG mais famoso não só no Brasil como em todo o mundo.
2º Lugar: Death Note
O anime policial mais conhecido também chama atenção por ter uma dublagem quase que fiel ao original (eu vi a versão legendada e o final da dublada) fazendo com que Death Note seja um dos animes mais queridos pelo público e que sempre se limitou ao Animax, que agora se chama Sony Spin. Death Note não foi um fracasso, pelo contrário, uma trama pouco extensa, com 37 episódios não iria ser aceita pelas emissoras de TV aberta, para o caso das substanciais repetições, como no caso de séries e animes que nos são forçados a serem digeridos pelas emissoras como (Eu, a patroa e as crianças e Todo Mundo odeia o Chris). Death Note não se humilhou a esse patamar, mas soube envolver a comunidade de fãs em todo o território.
1º Lugar: Dragon Ball Z
A lendária segunda parte da franquia de três partes produzida por Akira Toriyama, que apesar de ser fragmentada, distorcida, editada e apresentar média/baixa qualidade de imagem, acaba com todas as suspeitas quando o assunto é dublagem, quem nunca parou para ouvir quão irritante é a voz original dos personagens? Desde o personagem principal, Goku, até os de menor importância, as vozes literalmente te deixam com dor de cabeça. Dragon Ball ao contrário de Death Note, já caiu nas graças da massa devido a constantes repetições provocadas pela rede Globo, mas mesmo assim, continua a entreter gerações através dos tempos.
6 comentários:
A dublagem que mais me marcou foi com certeza Dragon Ball da finada Àlamo,que infelizmente nos deixou, mas que trouxe grandes dublagens para serem recordadas ao longo do tempo.
Muito bom o post.
E cadê Os Cavaleiros do Zodiaco nessa lista???
Podem falar o que quiser...mas a dublagem de CDZ é otima,as vozes ficaram marcadas na memoria das pessoas...pra mim a dublagem de CDZ é tão boa quanto a de DBZ ou no mesmo nivel.xD
referente a dbz e cdz eu assistir primeiro dublado, logo dou preferencia ao mesmo até pq vem o caso de vc ja ter adaptado a voz do personagem à primeira impressão que vc tem ( assistindo a primeira vez )
eu nao vejo mais anime dublado hoje em dia e acho ridiculo seja qual for a tradução...
mais nao nego que dbz e cdz nao fico ruim traduzido '-'
o listado ai que eu menos concordo é Death Note... Fail
DBZ com certeza é o primeiro lugar , mas ainda acho que Yuyu Hakusho merecia o segundo lugar haush
o resto eu concordo :D
DBZ com certeza foi a melhor...
Spotify Premium Crack is a full featured audio streaming service. Provides music streaming service for streaming music from websites through many official.
Arturia Prophet Crack
Sketchup Crack Download
Rimworld PC Game Free Download
Postar um comentário