Pages

30 agosto 2011

IFA 2011, oque vem por ai?

Antes que as novidades da tecnologia cheguem, elas são apresentadas em feiras de tecnologia que fica expostas ao público, uma delas é a IFA(Internationale Funkausstellung Berlin, ou Feira Internacional de Radiodifusão de Berlim), que é a maior feira tecnológica do mundo.

 Por ocorrer apenas no segundo semestre do ano, a feira alemã é a oportunidade perfeita para companhias responderem concorrentes à altura, caso não tenham impressionado na CES, feira norte - americana.


LG, marca famosa de monitores e televisores, deve apresentar um estande próprio chamado "LG 3D World Booth Tour". O titulo já mostra que o principal inovação é a tecnologia 3D. Outras tipo de tecnologia também deve ter sua chance na feira. Uma deles é a TV de plasma renovada com nova qualidade de imagem. E uma nova era de scanners deve ser anunciado também na feira. Mas o principal televisor lançamento sera mesmo a LG LW980S, uma Smart TV com Wi- Fi integrado e qualidade de imagem ótima, através do Cinema 3D.

Com a nova tecnologia nano LED, esse deve ser o aparelho com uma das melhores resoluções de toda a feira. A TV pode receber modelos de 47 e 55 polegadas, e suportar o 3D passivo, que reproduz os efeitos com o uso de óculos que cansam menos a vista e não usam bateria. Outro produto seria um televisor OLED de 55 polegadas, que a data de lançamento foi marcada para 2012, e que pode ser possível uma prévia na IFA 2011.


A concorrência pelo mercado dos tablets já está bem disputada, então para ajudar, Sony entra na briga com os novos tablets da empresa chamados de S1 e S2. Que já tiveram imagens vazadas mostrando seu sistema operacional Android 3.2, Honeycomb. Aplicativos e conteúdos exclusivos devem aparecer neste aparelho com opções de downloads. Ambos com versões 16 GB e 32 GB, além de conectividade Wi - Fi e 3G. A expectativa é a junção do aparelho com o Play Station 3 ou outros eletrônicos, através da tecnologia DNLA.
A Toshiba deve aproveitar a situação para também entrar no mercado dos tablets. A empresa deve apresentar um tablet ultrafino que conta com processador dual-core TI OMAP4460 de 1,5 GHz, incluindo uma versão do sistema operacional Android.
Com a passagem da novidade sobre os televisores 3D que não necessitam de óculos, a Toshiba precisa fazer algo diferente, como mostrar notebooks com mesma tecnologia.


Outra novidade será a parceria entre as empresas: Panasonic, Sony, Samsung e Xpand 3D que decidiram se juntar e criam um óculos 3D universal para que os efeitos em diferentes televisores sejam corretos. Eles usariam baterias e custariam um pouco mais do que os convencionais, mas vale a pena para os fanáticos. As chances desses óculos de aparecerem na IFA 2011 não são muito altas como divulgado recentemente, mas não custa nada sonhar.



Para a Philips, a nova linha de televisores DesignLine deve ser exibida ao público pela primeira vez. Um dos modelos devem ter serviço de streaming de videos e aplicativos específicos. Outro produto é o Easy 3D, a alternativa da empresa para óculos de televisores 3D passivos.





Para a feira ainda é guardado um mistério da empresa Sansung. Ela terá um minievento dentro da feira, nomeado de "Sansung Mobile Unpacked 2011 Episode II". No primeiro, foi revelado o smarthphone Galaxy S II e a primeira grande pista que podemos tirar com o lançamento do "Galaxy S III".

0 comentários:

Postar um comentário